sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Servo de Deus

Que alegria poder ouvir o Senhor dizer:"Eis aqui o meu servo!" (Is, 42:1). Não se trata de orgulho, ms de genuína alegria que faz nascer noos nossos coraçoes um "cântico novo" (Is, 42:10).
E, o mais maravilhoso, é que esta oportunidade está alcanse de todos, graças a Jesus Cristo: basta amar a Deus, ter fé n'Ele, na sua capacidade de operar milagres e maravilhas, porque Ele tudo pode. Amar a Deus é quebrantar perante ele e, na humildade, ter a aitude que Lhe agrada: uma vida discreta, sem lançar as sementes da discórdia, sem lançar as sementes da coisa vã (Is, 42:2-3). E e desta atitude que vem a sabedoria, o fazer bm juízo de forma que, estando quebrantados perante Deus, Ele não nos quebranta perante os homens porque nos ama e assim nos dá a força do nosso juízo estritamente dentro da Sua Palavra.
A exemplo de Jesus que questionado se era o filho de Deus ou o Rei dos judeus, humildemente não o afirmou por si, mas atribuíu aos outros essa afirmaçao (Lc,22:70 e 23:3). A Sua humildade em nada diminuíu a sua sobredimensão de ser o próprio filho de Deus...

1 comentário: