domingo, 23 de outubro de 2011

Em tempos de crise, onde está a nossa gratidão?


Percorremos tempos difíceis e a estas dificuldades não escapam também os cristãos. Mas cada um sabe de si e certamente Deus sabe de todos.
Correm tempos difíceis e quem deseja viver com o Pai pode e deve marcar a diferença, porque temos uma outra defesa: a protecção de Deus que nada nos deixa faltar (Salmo 23: 1). E por isso mesmo, nestes tempo de tanta perturbação, mais do nunca devemos pôr na nossa frente a questão: onde está a nossa gratidão para com Deus?
Aos vinhateiros foi-lhes dada a vinha, de que eles tomaram posse. Mas não quiseram pagar a renda, de retornar ao dono da vinha aquilo que lhe era de direito (Mateus 21, 33.43). De igual modo, Deus reclama um tributo por aquilo que nos deu. Mas esse tributo não é nenhum jugo pesado, como os senhores feudais da Idade Média. Não, este tributo é apenas o da gratidão pela Sua obra e, nesta gratidão, cumprirmos a Sua vontade.
Os tempos são difíceis, mas sê-lo-ão ainda mais para cada um de nós, se cada um de nós não tiver gratidão por aquilo que Deus pôs nas nossas vidas. Porque a gratidão é, igualmente a expressão da confiança ma fé: " Até o pardal encontrou casa e a andorinha ninho para si e para a sua prole junto dos teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu, Deus meu" (Salmo 84; 3). Sejamos gratos e tenhemos fé, porque Deus operará as maravilhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário