domingo, 2 de outubro de 2011

Jeovah Shammah - quando Deus brinca com o fogo

A igreja Ministérios João Viegas, consagrou, na semana passada o seu salão principal a Deus, passando a sua sala de culto a chamar-se "Jeovah Shammah". Esta madrugada fui tocado pelo Espírito Santo e ocorreu-me o que escrevo a seguir: Jeovah Shammah tem a sua pronuncia própria e acertada do hebreu. Mas aportuguesando a palavra e apenas foneticamente, permite uma pequena brincadeira, no entanto, muito séria.
Vejamos: as duas palavras resultariam nos sons de qualquer coisa muito próxima a Jeovah (Deus) Chama. Deus Chama.
Deus-chama: o fogo sinal de Deus - a sarça ardente perante Moisés, mediante a qual Deus fala com o profeta (Êxodo 3: 2-4); sinal nocturno durante a caminhada dos judeus por 40 anos no deserto (Êxodo 13: 21-22); a manifestação no sacrifício apresentado por Elias (1 Reis 18:38) ou a arrebatação do mesmo profeta (2 Reis 2:11); a manifestação do Espírito Santo sobre os apóstolos (Actos 2: 3; Mateus 3:16, Marcos 1:10, Lucas 3:22, Joao 1:32).
(O carro de fogo, tela de Giuseppe Angeli, Venea, Itália, 1712-1798)

Deus chama : aquela palavra íntima que sentimos dentro de nossos corações, que nos apela a Si, irresistível, e que nos salva. Aquele fogo no coração dos crentes, sentido pelos dois discípulos na estrada de Emaús, quando Jesus Ressuscitado fala com eles (Lucas 24: 32).
Jeovah Shammah: O Senhor está aqui; o Seu fogo está nos nossos corações!

Sem comentários:

Enviar um comentário